Porecatu,
Sérgio Aparecido Siqueira
Nome: Sérgio Aparecido Siqueira - Vice-Presidente
Partido: PTB
Endereço: Fazenda Rancho Alegre, 47
Nascimento: 30/07
(43) 9126 7443 - (43) 3623-1302 ssiqueira@onda.com.br
Nº de votos: 280
Comissões: Comissão de Educação, Saúde, Saneamento e Assistência Social - Comissão de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio
Mandato: 2º

Notícias
 
Ajuda providencial
A jovem Carmem Aparecida Rocha, residente na Fazenda Central, necessitava de uma cadeira de rodas para facilitar o desempenho de suas atividades, inclusive o estudo.
Tal benefício foi conseguido junto ao deputado federal Alex Canziani através do seu assessor Paulo Roberto Carvalho.
O contato com o deputado foi feito através de ofício enviado pelo vereador Sérgio Aparecido Siqueira (Zico).
A Carmem e seus pais Cláudio Salviano Rocha e Maria do Carmo Lourenço Rocha agradecem ao vereador Zico e ao deputado Alex Canziani pela atenção e pronto atendimento.
Carmen, seus pais e o vereador Zico
Fonte: Jornal O Vale do Paranapanema - Junho de 2006


Indicações 2011
Data
Súmula

Sugere ao Senhor Prefeito estudo objetivando a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos, tudo de forma a estabelecer efetivo sistema de colaboração entre o Município e os órgãos policiais estaduais, visando à prevenção e a eventual repressão de delitos em geral.

Sugere ao Senhor ao Prefeito que estude a possibilidade de adquirir, de forma definitiva, o imóvel do antigo cinema, para que ali seja novamente instalada a “Casa da Cultura”, proporcionando assim, meios eficazes de incentivo ao desenvolvimento educacional e cultural da sociedade porecatuense.

Sugere ao Senhor Prefeito estudo no sentido de construir uma ampla pista de skate na lateral externa do Ginásio de Esportes Isaac Jabur “Macacão”, que fica paralela a Rua Presidente Castelo Branco, atendendo assim, antiga reivindicação popular.

Criação de curso profissionalizante de corte e costura industrial, a fim de qualificar nossos munícipes para que tenham maiores chances de ingressarem no mercado de trabalho.


Projetos de Lei - 2010
Data
Súmula

Inclui Meta e/ou Prioridade no Programa de Desenvolvimento e Gestão da Assistência Social do Departamento da Assistência Social constante do Anexo da Lei Municipal nº 1.379, de 28 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o Período de 2010/2013.


Indicações 2010
Data
Súmula

Ofícios enviados ao Executivo - 2010
Data
Súmula
32
10/03/2010

Solicitamos a Vossa Excelência que a operação tapa buracos em curso, seja realizada em toda a extensão da Rua Iguaçú, principalmente no trecho dos três conjuntos, hoje praticamente intransitável, o que por certo atenderá a reivindicação da população porecatuense, bem como preservará o patrimônio público de maiores danos.

31
10/03/2010

Tendo em vista a informação  de que o número de consultas médicas no Hospital Municipal estaria limitado a 25, e ainda que, segundo os requerentes, no dia 08 passado, houve caso de cidadão que levou seu filho de 5 anos para consulta, não realizada, o que o obrigou a procurar atendimento em farmácia, e gastar o que não podia, solicitamos a Vossa Excelência que determine as medidas necessárias para evitar o déficit no atendimento de pessoas que necessitam das referidas consultas.

23
03/02/2010

Sugerimos a Vossa Excelência a realização de estudo objetivando a apresentação de projeto de lei prevendo a concessão de folga remunerada ao funcionário público, no dia do aniversário, o que, com certeza, atenderá a reivindicação de todos.

20
24/02/2010

Solicitamos a Vossa Excelência que determine ao setor de obras dessa Prefeitura, a continuidade dos serviços de reparos das estradas da zona rural, até que todas elas estejam em perfeitas condições, e, a partir daí, a sua manutenção periódica.

Solicitamos a Vossa Excelência que:
1.  Determine aos responsáveis por todas as áreas da Administração, inclusive e especialmente a da Saúde, melhor atendimento ao público em geral. Enfatizamos que o Vereador requerente referiu-se, na oportunidade, à questão do transporte de pacientes até Londrina e também sobre o fato noticiado de que, em várias oportunidades, ocorre falta de médico no Hospital Municipal, em prejuízo daqueles que procuram atendimento.
2. Estude a possibilidade de retomar de forma plena os serviços prestados pelos agentes de saúde, nas diversas comunidades da zona rural, valendo lembrar a relevância do atendimento à população, anteriormente realizado.
16
18/02/2010

Vimos reiterar a Vossa Excelência a necessidade de se introduzirem melhorias no sistema de transporte de pessoas, especialmente estudantes, e que atende a Vila Rural da Amizade e as Fazendas São João e Aparecida, pois, segundo os requerentes, os veículos para esse fim utilizados encontram-se em péssimas condições de uso, além de trafegarem com excesso de passageiros. A propósito dessa questão e requerimento do Vereador Valdir Inácio da Silva, informamos a Vossa Excelência que alguns pais protestaram pelo fato de que, recentemente, seus filhos foram deixados mais de seiscentos metros do destino, nas imediações da represa da Fazenda São João, sem que houvesse qualquer justificativa para o fato, que precisa ser convenientemente esclarecido.

15
18/02/2010

Reiterando pedidos anteriores para que Vossa Excelência determine providências imediatas objetivando a realização de reparos das estradas rurais do Município, especialmente do acesso à Vila Rural, comunicamos a esse Executivo que, segundo o requerente, existe a possibilidade de que um grupo numeroso de moradores da zona rural se mobilize e realize protestos, inclusive com a colocação de barreiras nas estradas, com isso inviabilizando o transporte de pessoas e mercadorias, com os prejuízos daí decorrentes, que devem ser evitados, tanto quanto possível.
Informamos a Vossa Excelência que o Vereador Sérgio Aparecido Siqueira sugeriu o estudo da possibilidade de se firmar parceria entre o Município e a Usina Central do Paraná S.A., objetivando a imediata realização de reparos nas estradas municipais, para o que deveriam ser mantidos contatos entre esse Executivo e a direção daquela empresa.

11
10/02/2010

Solicitamos a Vossa Excelência que tome as providências necessárias para regularizar, urgentemente, o sistema de transporte escolar, pois, segundo o requerente, existem notícias de que alguns alunos já estariam perdendo aulas por falhas no referido serviço. A propósito dessa questão, e a vista de informações no sentido de que um veículo Kombi, fazendo o trajeto que vai também até ao Condomínio Porto das Águas, estaria transportando estudantes, inclusive deficientes, de forma totalmente irregular, a requerimento do Vereador Valdir Inácio da Silva, cujas informações foram confirmadas pelo Vereador Sérgio Aparecido Siqueira, solicitamos a Vossa Excelência que mande averiguar esse fato, e, caso seja positivo, que determine severas providências para coibi-lo.

Solicitamos a Vossa Excelência que determine providências objetivando a perfeita manutenção dos serviços básicos em Porecatu, como, por exemplo, a limpeza de ruas, a capina de terrenos, a operação tapa-buracos, e reparos imediatos das estradas da zona rural.
03
03/02/2010

Solicitamos a Vossa Excelência:
1) A criação de um programa municipal de recuperação e manutenção das estradas da zona rural, com o aproveitamento de entulhos oriundos da construção civil;
2) A colocação de redutor de velocidade nas imediações da Igreja Quadrangular;
3) A tomada de providências urgentes para melhorar as condições de segurança pública em Porecatu, com a instalação de câmaras de segurança em locais estratégicos e a criação da guarda municipal;
4) A implantação de infra-estrutura no Jardim do Sol Poente, com início imediato das obras necessárias;
5) Que determine providências junto à concessionária dos serviços de telefonia, objetivando consertar os telefones públicos instalados em Porecatu, inclusive aqueles da zona rural.


Projetos de Lei - 2009

Data
Súmula

Indicações - 2009
Data
Súmula

Construção de ilhas de segurança e de rampas para facilitar o acesso de deficientes físicos, bem como a instalação de luzes amarelas indicando alerta, nas imediações dos portões de entrada e saída das escolas municipais e estaduais localizadas no perímetro urbano de Porecatu.

Sugere ao Senhor Prefeito que determine a limpeza da canalização do Córrego do Heitor, em toda a sua extensão e posteriormente a responsabilização daqueles que contribuam, direta ou indiretamente, com o lançamento de detritos de toda ordem, como hoje ocorre.


Ofícios enviados ao Executivo - 2009
Data Súmula
211
11/11/2009

Tendo em vista a notícia de que Vossa Excelência decidiu a interrupção definitiva dos serviços prestados no Posto de Saúde da Fazenda Central, solicitamos a Vossa Excelência a reconsideração dessa decisão, que, sem qualquer dúvida, afeta os direitos à saúde e interesses de centenas de famílias que habitam aquela fazenda e região.
Destacamos a Vossa Excelência, com todo o respeito, que não existem razões conhecidas pelos Vereadores que justifiquem a decisão referida, a qual, como já afirmado acima, afeta sobremaneira o atendimento a cidadãos que residem naquela localidade. Lembramos que já existe um problema crônico, até hoje não resolvido a contento, consistente na ineficácia do transporte de pessoas, especialmente as que dependem de tratamento médico, até ao Hospital Municipal, situação essa que seguramente será agravada com o fechamento daquele Posto de Saúde.
Por oportuno, e em caso de não reconsideração da decisão, solicitamos a Vossa Excelência que informe a esta Câmara Municipal as razões que a fundamentam, bem como quais são as medidas que o Município pretende tomar para satisfazer as necessidades daquela população, até hoje atendidas pelo Posto de Saúde a ser fechado.
Finalmente, informamos que o Vereador Marcelo Coelho da Silva levantou a possibilidade de que, com o fechamento do Posto de Saúde referido, e com a conseqüente desativação de equipe do PSF, além dos prejuízos às famílias atendidas, os respectivos recursos financeiros aportados pelo sistema de saúde deverão ser devolvidos incontinenti.

210
11/11/2009

Solicitamos a Vossa Excelência que disponibilize transporte para os idosos residentes na zona rural do Município, assim propiciando a possibilidade de sua participação nas atividades físicas programadas para o próximo dia 20, na Academia da Vila Iguaçú, o que por certo, atenderá aos anseios daquele setor da sociedade.

Solicitamos a Vossa Excelência que determine o estudo da possibilidade do Município adquirir o prédio do antigo cinema para instalação de Centro Cultural, o que atenderá a reivindicação de diversos setores de nossa sociedade, e revitalizará aquele prédio, hoje praticamente abandonado e que serve à proliferação de insetos e animais daninhos de toda ordem.

198
21/10/2009

Vimos pelo presente reiterar pedidos anteriormente formulados pelo requerente, para que Vossa Excelência tome as providências que se fizerem necessárias, objetivando a melhoria do sistema de transporte de pacientes da zona rural até Porecatu.

Solicitamos a Vossa Excelência que determine medidas para que as comunidades rurais do Município sejam plenamente atendidas por agentes de saúde.

194
21/10/2009

Vimos solicitar a Vossa Excelência que determine a realização de reparos nas estradas municipais, que se encontram danificadas em razão das fortes chuvas que assolam toda a região, assim favorecendo o transporte de pessoas que residem em comunidades rurais, bem como o escoamento de produtos agrícolas.

Solicitamos a Vossa Excelência a tomada de providências para melhorar e dinamizar o transporte de pacientes da zona rural até a cidade, assim equacionando definitivamente o problema, que tantas apreensões têm causado à comunidade.

184
07/10/2009

Solicitamos a Vossa Excelência a reconsideração da decisão que alterou as normas adotadas quanto ao transporte de pacientes da zona rural do Município, com a restauração plena do sistema anteriormente adotado.

181
30/09/2009

Agradecemos a Vossa Excelência as providências já determinadas, para a realização de reparos objetivando a perfeita iluminação da Avenida Paranapanema, o que, por certo, aumentará exponencialmente a segurança dos cidadãos porecatuenses em toda a sua extensão e imediações.

180
30/09/2009

Realização de estudo para a apresentação de projeto de lei a esta Câmara Municipal, objetivando a criação e funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porecatu, o que, por certo, assegurará o estabelecimento de diretrizes e normas para a execução da política de desenvolvimento econômico e social do Município e a abertura da possibilidade de diálogo amplo e de maior proximidade com a sociedade.

178
23/09/2009

Aquisição de assinatura do jornal Folha de Londrina, destinando os exemplares à Biblioteca Pública Municipal Prefeito Bento Pereira Louzada, assim atendendo a reivindicação de freqüentadores da Biblioteca, especialmente estudantes, que poderão consultar aquele prestigioso jornal.

Reiteramos pedidos anteriores para que sejam reinstaladas as luminárias da Avenida Paranapanema bem como a instalação de iluminação no Cemitério Municipal Cristo Rei, incluídos vários terminais de energia elétrica, para uso das pessoas que lá prestam serviços.

Solicitamos a Vossa Excelência que entre em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, para o fim de solicitar medidas urgentes para tapar buracos nas rodovias que servem a região do Município de Porecatu.

177
23/09/2009
Solicitamos a Vossa Excelência que dê prioridade absoluta às ações da Saúde, de forma a solucionar os problemas crônicos referentes ao atendimento médico efetivo, ao transporte de pacientes, ao fornecimento de medicamentos, à melhoria das condições dos profissionais da saúde, enfim atendendo plenamente os direitos da população
174
16/09/2009

Providências cabíveis para dotar a farmácia do Município de medicamentos na quantidade suficiente para o atendimento das necessidades da população.

166
09/09/2009

Medidas para dotar o Cemitério Municipal Cristo Rei de iluminação noturna bem como de terminais de energia elétrica, instalados em locais estratégicos, de forma a atender as necessidades. Com a iluminação noturna, certamente serão coibidos atos de vandalismo que têm ocorrido naquele local, com destruição de túmulos e dos seus adereços, com prejuízos materiais e morais às famílias daqueles que lá estão sepultados.

Que informe a esta Câmara Municipal o que esse Executivo pretende realizar quanto à iluminação da Avenida Paranapanema, especialmente nos locais onde foram retiradas as luminárias, ao mesmo tempo em que enfatizamos a urgência das medidas para regularizar o serviço.A propósito da conveniência e necessidade de dotar do referido serviço todos os locais onde residam pessoas e estejam instalados bens, destacamos ser imperiosa a instalação e melhoria da iluminação das Vilas Industrial, Congo e Torta, tal como já foi anteriormente solicitado.

A propósito de sugestão feita pelo Vereador José Teodoro Ribeiro e a requerimento do Vereador Sérgio Aparecido Siqueira, solicitamos o empenho desse Executivo em instalar telefones públicos na Vila Iguaçú, em locais estratégicos, de forma a atender aos moradores daquela localidade.

159
02/09/2009

Que seja realizado o estudo para o fim de construir dois quebra-molas, um na frente do Mercado Novo Mundo e outro nas imediações do CEMEI Prof. Vicente de Conti, o que seguramente contribuirá para o aumento da segurança do transito, tendo em vista a diminuição forçada da velocidade dos veículos automotores que lá trafegam, e atenderá a reivindicação de moradores daquelas imediações.

151
26/08/2009

Sejam tomadas providências para evitar a superlotação dos ônibus que transportam pacientes para a cidade de Londrina, para tanto destinando mais veículos para o referido transporte, de forma a que todos sejam atendidos;
* Seja realizado estudo urgente com o objetivo de fundamentar a contratação de mais médicos para o Hospital Municipal, de acordo com a necessidade decorrente do número de pacientes, assim dinamizando o atendimento, que deve ser realizado sem interrupções;
* Seja aperfeiçoado o sistema de agendamento de consultas, sua realização e conseqüente entrega de medicamentos aos pacientes que deles necessitem.

148
19/08/2009

Segundo o qual esse Executivo pretende diminuir o valor do repasse mensal à Banda Municipal, solicitamos a Vossa Excelência a reconsideração dessa decisão, mantendo o valor hoje praticado, pois, qualquer alteração para menor pode inviabilizar aquela corporação, cujo valor histórico, cultural e social é reconhecido por todos.

Cumprimentamos a Vossa Excelência pela sensível melhoria na prestação dos serviços básicos do Município, o que vem de encontro às aspirações e reivindicações da sociedade porecatuense.

145
12/08/2009

Solicitamos a Vossa Excelência que sejam tomadas providências para evitar a superlotação dos ônibus a serviço do Município, principalmente os da saúde, com isso aumentando a segurança dos usuários, e, especialmente neste momento crítico, a disseminação do vírus da gripe que pode afetar seriamente a população.

Realização de estudo objetivando a diminuição do tamanho da rotatória existente no cruzamento da Avenida Paranapanema e Rua Iguaçu e da quantidade de “tartarugas” no sentido conjuntos habitacionais e Vila Iguaçu, de forma a facilitar o fluxo do transito de veículos.

137
05/08/2009

Solicitamos a Vossa Excelência que determine estudo para, juntamente com a COPEL, implantar iluminação pública nas Vilas Industrial e Congo, assim atendendo a antiga reivindicação de moradores e aumentando substancialmente o nível de segurança daquelas localidades.

Segundo o qual exames endoscópicos eram custeados pelo Município e hoje ficam por conta dos pacientes que deles necessitam, solicitamos a Vossa Excelência o estudo da possibilidade de adotar o sistema anterior, o que redundará em grande benefício à população, especialmente aos mais necessitados.

Colocação de duas traves no campo de futebol suíço; a destinação de material (três barras de cano de ferro), para as valetas da colônia; e melhoria dos acessos da Fazenda Rancho Alegre – Cana.

133
15/07/2009

Tendo em vista as reclamações formuladas por motoristas quanto a pouca ou nenhuma visibilidade dos quebra-molas colocados nas ruas da cidade, especialmente aqueles dos “Três Conjuntos”, solicitamos a Vossa Excelência que mande pintá-los novamente, assim tornando-os visíveis a todos que nelas trafegam.

130
15/07/09
Solicitamos a Vossa Excelência que as medidas sugeridas através da Indicação nº 40/2009, a respeito da construção de ilhas de segurança e de rampas para facilitar o acesso de deficientes físicos, bem como a instalação de luzes amarelas indicando alerta, nas imediações dos portões de entrada e saída das escolas municipais e estaduais localizadas no perímetro urbano de Porecatu, sejam estendidas às creches.

Agradecemos à Assessoria para Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, representada pelo Senhor Luiz Moretti, pelo rápido atendimento a pedido de corte de árvore na Vila Iguaçú, o que fazemos de forma extensiva a todos os funcionários daquele importante setor.
124
08/07/2009
Solicitamos a Vossa Excelência a realização de reparo na pavimentação da Rua Iguaçú, especialmente nas imediações do Mercado Novo Mundo, o que, por certo, atenderá a reivindicação de inúmeros moradores daquela área.
123
08/07/09

Solicitamos a Vossa Excelência que as medidas sugeridas através da Indicação nº 40/2009, a respeito da construção de ilhas de segurança e de rampas para facilitar o acesso de deficientes físicos, bem como a instalação de luzes amarelas indicando alerta, nas imediações dos portões de entrada e saída das escolas municipais e estaduais localizadas no perímetro urbano de Porecatu, sejam estendidas às creches.

Agradecemos à Assessoria para Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, representada pelo Senhor Luiz Moretti, pelo rápido atendimento a pedido de corte de árvore na Vila Iguaçú, o que fazemos de forma extensiva a todos os funcionários daquele importante setor.

117
24/06/2009

Antecipação da data para reativação do Centro de Vivência da Vila Iguaçú, que é de grande importância para as relações sociais em Porecatu, especialmente entre os mais idosos, o que, por si, atenderia reivindicação a todo o momento reiterada pelos interessados.

98
27/05/2009
Existem reclamações no sentido de que faltam alguns medicamentos no estoque dos serviços de saúde e ainda que, em alguns momentos, a entrega de remédios é dificultada por questões eventuais, solicitamos a Vossa Excelência as providências necessárias para a manutenção de estoque equilibrado e para facilitar e entrega dos produtos aos pacientes que deles necessitem.
91
06/05/2009

Sugerimos a Vossa Excelência que seja melhorada urgentemente a sinalização de trânsito das ruas da cidade.
Caso essa providência não tenha ainda sido adotada, sugerimos a Vossa Excelência a colocação de um balão de oxigênio no veículo destinado ao transporte de pessoas que dependem de hemodiálise.

90
06/05/2009

Solicitamos a Vossa Excelência as providências necessárias para melhoria do atendimento à população, especialmente nos setores de saúde, educação e transporte, de forma a minimizar as reclamações que têm sido cotidianamente feitas.

Sugerimos a Vossa Excelência que mantenha estreito contato com autoridades federais e estaduais, com o objetivo de conseguir todo o auxílio possível, assim melhor atendendo aos reclamos da sociedade porecatuense.

81
29/04/2009
Solicitamos a Vossa Excelência a colocação de redutor de velocidade no cruzamento das Ruas São Paulo e Paranaguá, que tem sido palco de inúmeros acidentes que poderiam ser evitados, desde que os motoristas que nelas trafegam fossem obrigados a diminuir a velocidade de seus veículos.
78
23/04/2009

Sugerimos a Vossa Excelência o plantio de árvores na Praça da Bíblia, tornando mais aprazível aquela área, o que atenderá a reivindicação de inúmeros cidadãos.

Solicitamos a Vossa Excelência:
1. A capina e limpeza do terreno localizado na Rua Urbano Lunardelli, nas imediações do prédio onde funcionava o Cimentão, e posterior cobrança das despesas a serem imputadas ao proprietário;
2. Que a rua existente ao lado do Asilo São Vicente de Paula, no alto da Vila Iguaçú, seja dotada de infra-estrutura e melhoramentos públicos, especialmente quanto à iluminação e galeria de águas pluviais.

67
08/04/2009

Sugerimos a Vossa Excelência estudo objetivando a aquisição de equipamentos mínimos necessários à realização das atividades do setor de vigilância sanitária do Município, bem como a construção de um redutor de velocidade na Rua Olavo Bilac, próximo do número 250.

Solicitamos a Vossa Excelência a implantação de um parque infantil e de uma academia da terceira idade na Vila Rural, nas imediações do barracão lá existente, bem como a conclusão das obras do campo de futebol daquela localidade.

Com o objetivo de beneficiar pessoas do grupo da terceira idade, vimos sugerir a Vossa Excelência a utilização das dependências do Centro Social Urbano para a realização de eventos destinados àquele grupo, aos domingos e feriados, entre as 15:00 e 21:00 horas, bem como a cessão de veículo para o transporte dos interessados, inclusive daqueles que residem na zona rural.

59
02/04/2009

Tendo em vista a informação de deficiência do serviço, solicitamos a Vossa Excelência que informe a esta Câmara Municipal se o telefone 192 está funcionando plenamente e se os atendimentos solicitados através daquele meio têm sido rápidos e efetivos.

54
25/03/2009
Vimos pelo presente sugerir a Vossa Excelência a realização de estudo objetivando a criação do cargo de professor, especializado em educação infantil, em número que se fizer necessário, e seu posterior provimento, para prestar serviços preferencialmente nas creches municipais.
50
19/03/2009

Reiteramos a Vossa Excelência o contido no ofício nº 10, de 11 de fevereiro de 2009, no que diz respeito à solicitação quanto à cessão das dependências da Casa da Família ao programa Paraná Alfabetizado local, para uso dos alunos do referido programa.

Informamos que os moradores do Jardim do Sol Poente manifestaram o desejo de que Vossa Excelência visite aquela localidade, com o objetivo de conhecer as reais condições e com eles manter contato pessoal, quando serão apresentadas importantes reivindicações.

38
04/03/2009

Solicitamos a Vossa Excelência empenho desse Executivo junto à Polícia Militar, para que sejam feitas rondas durante todo o dia, especialmente nos horários de abertura e de fechamento do comércio local, o que, com certeza, coibirá a ação de marginais com a conseqüente redução do número de delitos contra o patrimônio.

34
26/02/2009

Solicitamos a Vossa Excelência determine ao setor competente verificação das galerias pluviais de nossa cidade, especialmente aquelas localizadas no final das ruas Urbano Lunardelli e Paranaguá.

Solicitamos a Vossa Excelência a realização de reparos na iluminação da Avenida Paranapanema, nos locais onde existem super postes com lâmpadas apagadas, o que, por certo, atenderá a reivindicação de moradores daquela região bem como de todos quantos transitam por aquela via pública.

22
19/02/2009
Sugerimos a Vossa Excelência que o transporte de alunos e professores das Fazendas Central e São João, seja realizado concomitantemente, e não de forma separada, como vem ocorrendo. Essa sugestão redundará, seguramente, em maior economia e especialmente em maior segurança para os alunos.

Solicitamos a Vossa Excelência que determine ao setor competente a instalação de mais fontes de energia elétrica no Cemitério Municipal Cristo Rei, assim atendendo reivindicação de profissionais que trabalham naquele local.
10
11/02/2009
Solicitamos a Vossa Excelência que as dependências da Casa da Família sejam cedidas ao programa Paraná Alfabetizado local, para uso dos alunos do referido programa

Solicitamos a Vossa Excelência que sejam melhoradas as condições atualmente oferecidas a pacientes que se dirigem a Londrina, para atendimento médico, de forma a minimizar os problemas por eles enfrentados, seja no transporte, na alimentação e na estadia naquela localidade. A propósito da melhoria das condições oferecidas, solicitamos a construção de abrigo no Posto de Saúde, para proteção de todos quantos se utilizam daquele serviço.
Solicitamos a Vossa Excelência que determine a fiscalização no perímetro urbano, para o fim de localizar terrenos baldios, nos quais sejam necessárias capina e/ou limpeza, posteriormente notificando os respectivos proprietários a realizá-las, e, no caso de negativa, que sejam tomadas as medidas legais pertinentes.

Indicações 2005
Data
Súmula

Página Inicial

Câmara Municipal de Porecatu
Rua Barão do Rio Branco, 344 - Fones: 3623-1309 - 3623-1778 CEP 86160-000
E-mail: cmporecatu@onda.com.br
Desenvolvido por
infeduc@infeduc.com.br
(43) 3623-2384 - 91183993