Porecatu,
Wilson Jose Azinari Junior
Wilson José Azinari Júnior - Presidente
Partido:
Nascimento: 01/09/74
Nº de votos: 467
Mandato: 2º

Projetos de Lei 2014
Data
Súmula
     

Projetos de Lei 2013
Data
Súmula

Projetos de Lei 2012
Data
Súmula

Institui o Conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Porecatu e dá outras providências.

Denomina a rotatória localizada na confluência entre as avenidas Paranapanema e Antonio Fernandes, neste município de Porecatu (Rotatória “Pioneiro Miguel Inocêncio de Araújo).

Denomina a quadra de esportes do Centro de Convivência do Idoso “Viver mais e melhor” do município de Porecatu.


Indicações 2012
Data
Súmula

Estudo no sentido de elaborar e apresentar projeto de lei com fim de que sejam tomadas providências visando à efetiva e ampla proteção em defesa animal.

Apresentação de projeto de lei que estabeleça a redução do valor do IPTU em relação aos imóveis pertencentes às pessoas carentes que sejam portadoras de câncer ou que tenha familiares com a referida doença comprovadamente através de laudo médico.


Projetos de Lei 2011
Data
Súmula

Concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Porecatu a Tenente-Coronel Júlio Richter Neto.

Dispõe sobre regras para participação em sorteios de casas populares no município de Porecatu e dá outras providências.


Projetos de Lei 2010
Data
Súmula
11 20/04/2010

Indicações 2010
Data
Súmula

Estudo no sentido de instalar, de forma permanente, caixas acústicas capazes de gerar boa qualidade no som no Ginásio de Esportes Izaac Jabur, a serem utilizadas nos mais diversos eventos ali realizados.


Ofícios enviados ao Executivo - 2010
Data
Súmula
34
10/03/2010

Solicitamos a Vossa Excelência, a colocação de paralelepípedos na Vila Rural, o que, por certo, atenderá a reivindicação de moradores daquela localidade.

Solicitamos a Vossa Excelência que informe a esta Câmara Municipal se a estrada que vai das imediações do Posto Pirapora até o lago da Usina de Capivara é municipal, ou não, bem como o estudo da possibilidade da tomada das medidas necessárias para facilitar o acesso de pessoas àquele lago, cujas águas são públicas.
26
03/02/2010

Solicitamos a Vossa Excelência que determine as medidas ao alcance desse Executivo, com o objetivo de obstar o pastoreio de gado bovino e eqüino no terreno existente na Avenida Paranapanema, nas proximidades da Vila Paranapanema e da Capela Ecumênica, eis que aquela criação de gado tem trazido sérios prejuízos aos moradores daquela localidade, tais como mau-cheiro e proliferação de insetos, valendo lembrar que aquela área encontra-se no perímetro urbano. A propósito, enfatizamos que, uma vez obstada a atividade referida, o Município poderia proceder a limpeza do terreno, assim melhorando as condições de salubridade daquela área.

Solicitamos a Vossa Excelência que informe a esta Câmara Municipal, qual o efetivo prazo de vigência do contrato entre o Município de Porecatu e a SANEPAR, o que servirá para instruir estudo dos senhores Vereadores, todos eles inconformados com as taxas cobradas por aquela empresa, especialmente no que diz respeito aos serviços de esgoto sanitário.
25
03/02/2010

Solicitamos a Vossa Excelência que determine ao responsável pelo Departamento de Obras da Prefeitura a colocação de corrimão nas escadas e rampas existentes no Hospital Municipal, onde se fizer necessário, de forma a facilitar o ingresso de pessoas naquelas dependências.

Solicitamos a Vossa Excelência o estudo da possibilidade de atribuir ao funcionário municipal Dorival Donato, gratificação pelos bons serviços prestados ao Município, eis que referido funcionário encontra-se na iminência da aposentadoria, sendo merecedor de tal premiação.
08
10/02/2010

Solicitamos a Vossa Excelência que determine medidas para:
1) A limpeza de lotes, em todo o perímetro urbano, nos locais onde seja necessário, cobrando dos proprietários os respectivos custos;
2) Evitar a deposição e queima de restos de árvores, especialmente nas imediações do Parque Industrial, que tem causado transtornos à população.

Cumprimentamos Vossa Excelência por ter determinado medidas e providências objetivando responsabilizar o senhor Galvão Bueno, pelo corte irregular de árvores.
07
03/02/2010

Solicitamos a Vossa Excelência que determine providências para a realização de melhorias e limpeza do Parque Industrial Gastão Camargo Penteado Izique, dotando-o de aprimoradas condições de funcionamento, inclusive de forma a atrair novos investidores. 


Ofícios Diversos - 2010
Data
Autor - Destinatário
Súmula
47
10/03/2010
Wilson José Azinari Júnior

Solimar Aparecida Moreira Tonett

Cumprimentamos Vossa Senhoria pela expressiva participação no projeto Minha Casa, Minha Vida, cujos objetivos são extremamente importantes para a sociedade porecatuense e para o qual desejamos pleno sucesso.

24
24/02/2010
Wilson José Azinari Júnior e Fábio Henrique da Silva


Alex Tenan

Vimos agradecer pelo trabalho realizado na recuperação da estrada da Vila Rural da Amizade, esperando que, doravante, seja realizada manutenção periódica, de forma a mantê-la em perfeitas condições de uso, assim atendendo a reivindicação de moradores daquela localidade.

23
24/02/2010
Wilson José Azinari Júnior


Rosalvo Aparecido Carvalho

Vimos agradecer pela disponibilização de máquina para reparar a estrada da Vila Rural da Amizade, o que atendeu a reivindicação de moradores daquela localidade e se constituiu em exemplo a ser seguido.

22
24/02/2010
Wilson José Azinari Júnior


Luiz Moretti
Assessoria de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente do Município de Porecatu

Solicitamos a Vossa Senhoria que, no âmbito das atribuições à frente da Assessoria de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, proceda os estudos que se fizerem necessários para o fim de, a exemplo do que tem ocorrido em Município da região, melhorar as condições de trabalho dos pescadores de Porecatu.

21
24/02/2010
Wilson José Azinari Júnior


Coronel Rubens Guimarães de Souza
Diretor Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Paraná

Vimos pelo presente deixar registrado o excelente trabalho que vem sendo realizado pelos policiais José Roberto Ribeiro e Márcio Prins da Polícia Militar e Márcio Bonache, da Polícia Civil, cuja atuação em Porecatu é objeto de elogios pela eficiência e presteza.

08
10/02/2010
Wilson José Azinari Júnior


Coronel Rubens Guimarães de Souza
Diretor Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Paraná

Vimos pelo presente agradecer pelo início da atuação da ROTAM em Porecatu, o que, por certo, contribuirá para diminuir o alto índice de criminalidade constatado no decorrer dos últimos anos, e que se constitui em motivo maior de preocupação de todos os porecatuenses.

05
Wilson José Azinari Júnior


Carmem Lúcia Nobre dos Santos

Cumprimentamos Vossa Senhoria pelo cuidadoso trabalho que vem desempenhando em suas funções, como partícipe das equipes de combate à dengue no Município de Porecatu, o que se constitui em bom exemplo aos demais funcionários.

01
03/02/2010

Wilson José Azinari Júnior, Maurício Chevalier Dale Vedove e Sérgio Aparecido Siqueira

Arcebispo Dom Orlando Brandes

Registramos os agradecimentos da comunidade porecatuense pelos serviços prestados à Igreja pelo Pe. Manuel Joaquim Rodrigues dos Santos nos últimos cincos anos, frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Desse longo período, com certeza restarão para sempre as diversas lembranças do religioso, do pastor, do homem polêmico, astucioso, irreverente e extremamente sociável, de posições sociais arrojadas e conflitantes, que procurou dar lições, conforme o seu compromisso com o Evangelho, transformado em luta pelo que acreditava. Neste momento em que o Pe. Manuel Joaquim Rodrigues dos Santos, com a missão cumprida em Porecatu, muda “para pastorear em outro aprisco”, apascentando outras ovelhas e recomeçando os seus ensinamentos, desejamos a ele um trabalho profícuo, rosto de uma Igreja atual, presente e irmã.


Projetos de Lei 2009

Data
Súmula

Indicações 2009
Data
Súmula

Estudo no sentido de viabilizar a venda das casas da Vila Iguaçu, dando preferência para os funcionários municipais que as ocupam, e não possuam casa própria.

Sugere ao Senhor Prefeito que determine junto à Secretaria competente que mande pintar, nos postes de iluminação pública, os nomes dos logradouros públicos do município, pois desta forma solucionar-se-ia o problema com um custo muito baixo.


Ofícios enviados ao Executivo - 2009
Data
Súmula
149
19/08/2009

Solicitamos a Vossa Excelência a construção de rampas de acesso às calçadas do Bar Continental e do Supermercado Boa Vista, localizados na Rua Iguaçu, o que, por certo, atenderá a reivindicação de pessoas com dificuldade de locomoção.

Cumprimentamos Vossa Excelência pela atuação rápida e enérgica no atendimento de reclamações quanto à precariedade do atendimento médico, formuladas por cidadãos que se sentiram prejudicados em seus direitos, cujo resultado imediato pode se constituir em ponderável melhoria do serviço.

172
16/09/2009

Que seja construída uma guarita perto do estabelecimento conhecido como Hotel da Clotilde, localizado nas imediações da Vila Iguaçú, assim atendendo reivindicação de inúmeros cidadãos, especialmente de estudantes que esperam ônibus e que ficarão protegidos das intempéries.

161
02/09/2009

Que determine medidas concretas para o fim de atender às reivindicações da população porecatuense, priorizando as localidades conhecidas como Mutirão e Sapolândia, cujas necessidades são de todos conhecidas, haja vista que o poder público praticamente se ausentou, ou nunca esteve presente naquelas áreas. Enfatizamos a Vossa Excelência que as medidas preconizadas devem produzir resultados imediatos, pois aquela parcela da população já não acredita mais na possibilidade de que, um dia, os seus direitos básicos aos serviços públicos sejam atendidos.

154
26/08/2009

Realização de estudo objetivando a recriação da “Feira Livre” em nossa cidade, aos domingos, nos moldes em que era realizada no passado, o que, por certo, atenderá a reivindicação recorrente e trará inúmeros benefícios à população.

132
15/07/2009

Tendo em vista as freqüentes reclamações de moradores do Mutirão, quanto ao não atendimento de suas reivindicações, formuladas no decorrer dos últimos anos, solicitamos a Vossa Excelência que determine a realização de estudo para o efeito de estabelecer prioridades nas ações a serem realizadas e programar as medidas necessárias, de forma que todos os serviços e benefícios públicos sejam estendidos àquela localidade.

128
08/07/2009

Vimos pelo presente solicitar a Vossa Excelência providências para melhorar as condições de funcionamento da quadra de esportes da Vila Olga Atalla, especialmente mandando instalar refletores.

125
08/07/2009

Realização de melhorias no Parque Industrial, especialmente reparando e procedendo a limpeza das vias de acesso às empresas lá instaladas, o que, por certo, atenderá a reivindicação justa dos empresários que lá se instalaram e com certeza atrairá outros que porventura assim o pretendam.

Necessidade imediata de liberar lote destinado à instalação da firma JOÃO LUCAS L. B. DALE VEDOVE -ME, hoje ocupado por plantação feita de forma absolutamente irregular e ilegal, que por si desnatura aquele Parque Industrial e traz graves prejuízos, não só à empresa, como também à coletividade.

119
01/07/2009

Tendo em vista pedido formulado pela direção da Creche Maria Thereza Spirandelli, do qual anexamos cópia ao presente, solicitamos a Vossa Excelência a reversão da decisão quanto à transferência da funcionária Maria Aparecida Ramos Saraiva, com imediato retorno ao local de trabalho originário.

118
01/07/2009

Vimos pelo presente informar o registro de cumprimento ao funcionário municipal Roberto Leandro Pires, que, no desempenho de suas atividades tem sido reconhecido como um funcionário atencioso e cônscio de seus deveres perante a comunidade.

114
24/06/2009

Solicitamos a Vossa Excelência:
1) O estudo da possibilidade de substituir os super-postes da Avenida Paranapanema, por outros de menor altura, possibilitando que a Companhia Paranaense de Energia Elétrica se incumba da manutenção, haja vista que, existem lâmpadas apagadas em vários locais;
2) A construção de cobertura do barracão da Vila Rural, onde fica estacionado o trator daquela comunidade, de forma a protegê-lo e aos demais equipamentos, das intempéries;
3) O estrito cumprimento da lei municipal que prevê exigências para proprietários de cães, de forma a proteger cidadãos que ficam sujeitos a acidentes com referidos animais.

Solicitamos a Vossa Excelência que designe para o quadro de funcionários da creche Maria Tereza Spirandelli mais uma merendeira, de forma a melhor atender os usuários daquela creche, bem como um funcionário para prestar serviço na Companhia da Polícia Militar local, a exemplo do que ocorria até recentemente, o que, com certeza, contribuirá para melhor policiamento da cidade, pela liberação que a referida designação propiciará.

108
17/06/2009

A requerimento do Vereador , deferido na sessão de ontem, segundo o qual ainda existem reclamações de munícipes, quanto à entrega das chamadas “guias azuis”, solicitamos a Vossa Excelência que essa questão seja regularizada definitivamente, fixando-se os locais e horários para liberação das referidas guias, com ampla divulgação da medida.

Agradecemos a Vossa Excelência a realização de reparos na bomba de água da Vila Rural, o que veio a atender necessidade inadiável dos moradores daquela localidade

98
27/05/2009
Solicitamos a Vossa Excelência que informe a esta Câmara Municipal quais os critérios e locais de expedição das chamadas “guias azuis”, referentes a receituário médico especial.

Solicitamos a Vossa Excelência a colocação de um quebra-molas na Rua Presidente Kennedy, imediações da Marcenaria do Tétinha.
88
06/05/2009

Solicitamos a Vossa Excelência que estude a possibilidade de remanejar parte dos alunos da Escola Municipal Padre Franco Pasini, para outras, assim possibilitando que as dependências do Centro de Vivência da Vila Iguaçú, sejam novamente usadas pelas pessoas que pertencem ao grupo da terceira idade de Porecatu.

79
29/04/2009
Solicitamos a Vossa Excelência que determine a limpeza do terreno e do prédio da Capela Ecumênica da Vila Paranapanema, na qual não tem sido feitos reparos necessários ao seu pleno funcionamento.
77
23/04/2009

Solicitamos a Vossa Excelência que, no seu devido tempo, sejam amplamente divulgadas as condições para inscrição de interessados em adquirir casas populares que venham a ser construídas no Município, com o objetivo de que nenhuma pessoa possa alegar desconhecimento das regras a serem fixadas.

72
23/04/2009
Solicitamos a Vossa Excelência que determine as providências necessárias à regularização do lote de propriedade do Município, localizado na confluência das Ruas Brasil e Belo Horizonte e o encaminhamento a este Legislativo de projeto de lei prevendo a sua doação ao Estado do Paraná, para construção de prédio do Centro de Saúde da Mulher
63
08/04/2009
Solicitamos a Vossa Excelência a realização de estudo objetivando a melhoria da remuneração auferida pelos vigias pertencentes ao quadro de empregados desse Executivo, consideradas as possibilidades do Município  e a importância e horários dos serviços prestados por aqueles funcionários.
44
04/03/2009

Solicitamos a Vossa Excelência que sejam montados parques infantis em todas as escolas mantidas pelo Município, o que atenderá reivindicação de alunos, que terão mais uma opção de lazer.

Solicitamos a Vossa Excelência que seja dada especial atenção à Vila Rural, dotando-a de benefícios diversos, de forma a atender as reivindicações dos seus moradores, especialmente com a regularização do fornecimento de água e instalação de caixa d’água, limpeza de fossas, regularização do leito dos acessos àquela localidade, e melhoria nos maquinários (trator).

37
04/03/2009

Solicitamos a Vossa Excelência que determine a imediata retirada do lixo que está depositado em terreno do Parque Industrial, ao lado da empresa Óleos Pirapora e a identificação e punição do responsável perante os órgãos ambientais. Tais medidas se justificam plenamente, pois naquele local não só existe lixo irregularmente depositado, como também parte dele é queimado, produzindo grande quantidade de fumaça.

33
26/02/2009

Solicitamos a Vossa Excelência que seja feita limpeza em toda a cidade, bem como a realização de campanha objetivando que a população dela participe ativamente, em mutirão.

Solicitamos a Vossa Excelência a realização de estudo objetivando o recapeamento de toda a pavimentação das ruas da cidade, a qual, apenas em alguns locais encontra-se em boas condições, porém em sua maior parte está se deteriorando rapidamente.

27
19/02/2009

Solicitamos que seja feita sinalização de transito no encontro das Ruas Paranaguá e Avenida Paranapanema, de forma a propiciar maior segurança para veículos que se utilizam daquelas vias públicas.

27
19/02/2009
Solicitamos a Vossa Excelência a realização de estudo objetivando a ampliação da Escola Municipal Padre Franco Pasini, com a construção de mais cinco salas de aula, de forma a atender a notória necessidade, que consiste no grande número de alunos que lá estudam.
14
11/02/2009

Solicitamos a Vossa Excelência que entre em contato com a Brasil Telecom, objetivando a instalação de um telefone público na Fazenda Congo, em local iluminado.

Solicitamos a Vossa Excelência que entre em contato com a direção da Usina Central do Paraná S.A e, mediante autorização daquela empresa, mande construir uma guarita na Vila Industrial, próximo do trevo da Fazenda Congo, de forma a proteger das intempéries moradores daquela localidade, especialmente os que esperam ônibus, o que atenderá antiga reivindicação de moradores daquela localidade.

Página Inicial





 
Câmara Municipal de Porecatu
Rua Sidney Nino, 488 - Fones: (43) 3623-1309 - (43) 3623-1778
CEP 86160-000 -
cmporecatu@onda.com.br
Desenvolvido por
infeduc@infeduc.com.br
(43) 3623-2384 - 91183993